7.1.10

Dez Rações Porque Jesus Não É Gospel









Há aqueles que se alimentam de leitinho, outros de papinha, e uns poucos de alimento sólido. Há os que comem com garfo, com a comida do prato. Há outros que precisam tão somente da tigela – e nada mais. A eles, damos as dez rações:


1. Gospel é gringo, é English. Língua sagrada e consagrada.

2. Gospel é emoção. Muita emoção. Eu não preciso de drogas. Eu tenho gospel.

3. Gospel é o mercado. Mercado é a voz de Deus. Mercado é troca. Sai um guisado de lentilhas, por favor!

4. Gospel é consumo. Nada de ficar só no pão. Outras coisas materiais são bem vindas.

5. Gospel é hoje, agora, no presente momento. Nada de olhar para frente, de enxergar o futuro, de acatar as boas aventuranças. Nada de fé ou de esperança. Vamos curtir e deixar o amanhã para depois.

6. Gospel é manipulação. Ser joguete, marionete. Tem tudo a ver com a consciência: a falta de consciência.

7. Gospel é depender dos oráculos. É deixar novos intermediários com nomes e títulos pomposos entrarem na minha vida – pois sozinho não posso alcançar o sacerdócio universal.

8. Gospel é ego. Começa por mim, em mim, e termina em mim. Tem tudo a ver comigo – e nada com a cruz (é claro).

9. Gospel é grana. Como filho do Rei, vou de príncipe.

10. Gospel é religião. Nada de buscar o Reino acima de todas as coisas e sua justiça. Fiquemos no rito, na lei, na aparência, na letra – que mata e cheira mal.

Volney Faustini é blogueiro de primeira hora. Considera-se um aprendiz, provocador e facilitador. Seu projeto atual é meu filho digital


Fonte: Jesus Nunca Foi Gospel




Um comentário:

  1. Que bacana. Falam do mesmíssimo Cristo e se especializam e ver diferenças uns nos outros. A que ponto chegou a vaidade do minúsculo ego humano...
    Só quem Já É compreenderá a tolice de tais disputas. Condenando rituais alheios enaltecem, mesmo sem perceber, os próprios.
    Não se enganem, rituais existem em qq lugar, inclusive na Igreja Católica. A própria edificação de igrejas e capelas faz parte de um ritual NÃO PRESCRITO POR JESUS.
    Vai daí, viva e deixe viver.

    ResponderExcluir