2.1.10

Pr. Ciro Sanches Zibordi - Os web-amargurados estão decepcionados comigo, e Deus com eles!


Pr. Ciro Sanches Zibordi, ensinador, pregador, escritor e articulista

Os web-amargurados estão decepcionados comigo, e Deus com eles!


Enquanto muitos editores de blog, erroneamente, só falam de prosperidade financeira, enganando o povo de Deus (consciente ou inconscientemente), outros muitos não sabem fazer mais nada além de perseguir os propagadores da “vitória financeira”, ridicularizando-os na grande rede. Não haveria uma atividade mais nobre para estes editores de blog? Ou perseguir os proponentes da Teologia da Prosperidade é mais importante que propagar o Evangelho e verdadeiramente defendê-lo?

Quem são os nossos inimigos, de acordo com Efésios 6.10-12? Às vezes, me parece que alguns editores de blog não se aperceberam de que a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Talvez seja por isso que eles estejam pregando o ódio em seus blogs. Sim, o ódio, pois só podem estar cheios desse sentimento os “irmãos” que me enviam “elogios” do tipo: “covarde”, “déspota”, etc.

Ora, quem já leu meus livros ou costuma acessar este blog sabe que eu sou contra a falaciosa Teologia da Prosperidade, e, ao combatê-la, uso sim de linguagem espirituosa. Mas não me conformo em me tornar um web-amargurado, web-rabujento ou web-zombeteiro de plantão, cuja missão diária é se levantar contra tudo relacionado com a tal teologia, como livros, Bíblias de Estudo, pregadores, igrejas, etc., e de modo debochado ao se referirem às pessoas. Não, não aceito fazer parte de web-movimentos ou web-levantes revolucionários contra os proponentes da “vitória financeira”!

É claro que eu, quando quiser, quando tiver o desejo e, sobretudo, quando me sentir impulsionado pelo Espírito de Deus, tratarei desse assunto. Mas não venham alguns web-amargurados de plantão quererem dizer sobre o que eu tenho de escrever e quando. Aliás, os tais web-rabujentos estão dizendo por aí: “O pastor Ciro Sanches Zibordi, que é contra os erros, deveria se posiocionar também contra... Estou decepcionado com ele”. Oh, que comovente!

Mas, sabe por que eles estão frustrados, decepcionados com este escritor? Eles querem que eu escreva o mesmo que eles escrevem! Desejam que eu seja mais um web-amargurado, web-zombeteiro, web-engessado, com espírito bélico, raivoso, querendo destruir a todos os que promovem a — repito — falaciosa Teologia da Prosperidade. E o pior: alguns desses editores de blog estão apoiando agora blogs-paródias, com imagens depreciativas de irmãos em Cristo. Parabéns pelo “nobre” trabalho! Continuem rindo, zombando e engrossando a lista dos escarnecedores dos “últimos dias” (2 Pe 3.3; Jd v.18).

Caros web-amargurados, meu compromisso não é com vocês! É com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. Vocês viram como começou o último ano desta primeira década — 2001 a 2010? Muitas tragédias. Pessoas que chegaram a perder mais de quinze membros da família em soterramentos no Rio de Janeiro... E vocês (alguns dos quais se dizem pastores!) continuam insensíveis e amargurados em seu levante revolucionário? Ainda hoje, se Deus quiser, vou republicar um texto pelo qual deixo uma mensagem para as pessoas que começaram 2010 com tristeza e angústia.

Que Deus nos ajude, neste novo ano, a fim de que saibamos usar as ferramentas que estão à nossa disposição para propagação do confortador Evangelho de Cristo e edificação do povo de Deus. “Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gl 6.10).

Ciro Sanches Zibordi

Fonte: http://cirozibordi.blogspot.com/2010/01/os-web-amargurados-estao-decepcionados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário