5.1.10

Estelionato Religioso. Que relato!


Mary Schultze









Eis aqui parte do testemunho da vítima de um “templo da trambicagem”, com os seus profetas e apóstolos, uma gangue que se locupleta de dinheiro, à custa da ignorância bíblica dos membros bem intencionados que frequentam suas “casas de extorsão”.

“Nasci em um lar pentecostal, e essa igreja, há um tempo atrás, se uniu com a igreja Maná de Portugal (do ‘apóstolo’ Jorge Tadeu... Conhece-o? Meu marido e eu servíamos como pastores, e o jugo era insuportável, porque cobravam de nós [em serviço] tanto quanto cobravam dos obreiros em tempo integral, os quais ganhavam muito bem para fazer a ‘obra’.

Meu marido é advogado, mas não conseguia trabalhar direito, por causa do tempo dedicado à igreja. Conclusão, fomos ficando endividados [pecando contra Romanos 13:7-8). Então, começamos a questionar. Por que pregávamos tanto sobre a doutrina da prosperidade, enquanto, às vezes, não tínhamos dinheiro nem para colocar gasolina em nosso carro?

Éramos obrigados a tirar duas ofertas no culto e a ministrar sobre dinheiro, o que foi nos oprimindo muito, por não estarmos vivendo aquilo. Então, quando as ofertas caíam, éramos chamados em particular e cobrados pela liderança, a qual dizia que precisávamos atingir os alvos em dinheiro. A gota dágua foi um dia, com o questionamento de um “bispo” ao meu esposo, que ele deveria escolher entre servir a Deus ou ser advogado (isso sem salário algum da igreja, é claro)

Choramos muito naquele dia, indagando-nos: “Como poderíamos ser sustentados? Temos família, contas, meu filho era ainda um bebê e, muitas vezes, a família do meu esposo - cujos membros nem são convertidos ainda - era quem nos ajudava financeiramente. Era vergonhoso!

O ‘apóstolo’ e os ‘profetas’ da Igreja nos ensinavam que Deus jamais falaria conosco, mas sempre diretamente com o apóstolo. Ele, sim, era chamado e ‘ungido de Deus’. Um dia, questionado sobre o que era unção, o Apóstolo Jorge Tadeu respondeu: É que uns são e outros não... Todos caíram na risada (pastores e bispos).

Enfim eu meditava muito em Efésios, fazendo a oração que Paulo fez, pedindo que o Pai abrisse os nossos olhos e mostrasse a nossa vocação. Deus tocou meu marido. Ele não quis mais ser pastor e, automaticamente, começou a trabalhar em mim (mais difícil de ser convencida). Ele entendeu que não tínhamos conhecimento bíblico para assumir tal função e já havia ali muitos cegos guiando outros cegos.

Orei ao Senhor e entendi que deveria fechar minha boca e ser-lhe submissa, ou seja, acreditei de coração que Deus estava no controle de tudo...

Foi então que conheci você e Humberto [Fontes] pela Internet. Fui sendo liberta de tanta religiosidade, por meio de vocês. Sei que ainda não totalmente. Tenho muito que aprender. Mas estou em processo de aprendizagem ... E vocês fazem parte disso.

Enfim, a experiência que tivemos com essa igreja [carismática] foi muito séria, porque vimos de perto o que descrevi, sem falar do luxo que era dado ao ‘apóstolo’ quando este chegava ao Brasil. Ele se hospedava [e continua se hospedando] num luxuoso hotel cinco estrelas de São Paulo, cuja diária é, no mínimo. R$ 1.000,00, tudo pago com o dinheiro dos membros da congregação. Sem falar na diária paga para toda a sua família e comitiva, a qual oscilava entre 15 a 20 pessoas. Isso eu vi com os meus próprios olhos, pois estive em algumas reuniões naquele hotel. Quando o ‘apóstolo’ chegava, ele era tratado como um rei. Havia divisões de mesas e a mesa dele era compartilhada somente com os bispos; a dos pastores, com o povão. Às vezes, o ‘apóstolo’, os bispos e os pastores se reuniam após o culto, num coquetel chique, permitido apenas aos da elite da igreja.

Hoje, o Senhor nos tem abençoado muito, porque abandonamos essa ‘sodoma espiritual’, estamos trabalhando muito, graças a Deus, e nada tem nos faltado. Saímos desse jugo e louvo a Deus por sua vida”. Assinado: G.S.

Por essas e outras, não aceito cargo algum na igreja. Não quero pertencer a elite alguma no Reino de Deus. Quero ser apenas serva do Senhor Jesus Cristo. Quando vejo um homem pecador usando o título de "presidente da igreja”, fico imaginando quem estaria ocupando o cargo de “vice”... Talvez o Senhor Jesus Cristo?

E ainda há quem fique me criticando porque eu denuncio os podres desses meliantes religiosos, para quem o Anticristo vai chegar e dar uma vida muito apropriada aos seus merecimentos! Porque, se fazem tais horrores com os próprios irmãos, eles comprovam que não são nascidos de novo e merecem receber todas as pragas do Apocalipse. Maranata!

***

Mary Schultze, 08/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário