1.2.10

Não me envergonho do evangelho, só dos "evangélicos"

Do evangelho de Cristo (puro, simples e verdadeiro) não tem como se envergonhar, afinal ele é o poder de Deus para a salvação.

Dos evangélicos, aqueles que verdadeiramente seguem o evangelho também não há porque se envergonhar, muito pelo contrário. Como é bonito ver o testemunho daqueles que realmente seguem o evangelho de Jesus, alguns sob pressão e perseguição mas que mantém a fidelidade neste evangelho.

Os "evangélicos" tema deste texto, não são os evangélicos autênticos que fazem jus ao titulo. Me refiro aos chamados "evangélicos" que por estarem em uma organização que chamam de igreja "evangélica", são vistos pela mídia como tais.

Me envergonho dos tais evangélicos que não vivem para servir, mas para serem servidos; dos evangélicos que seguem um Cristo que não é Senhor, e sim, servo para cumprir seus desejos e vontades.

Falo dos evangélicos que aparecem na TV orando agradecendo pelo dinheiro de propina, dos evangélicos que escondem dólares na bíblia para tentar entrar com eles sem os declarar em outro país, dos evangélicos que esfolam o povo pedindo dinheiro em troca de "bênçãos".

Falo dos evangélicos que confundem "costumes humanos" com doutrinas bíblicas. Falo dos evangélicos que ficam em transe perante o publico que depositam dinheiro aos seus pés.

Falo dos evangélicos malucos que inventam os tais atos proféticos, campanhas de tantos dias, fogueiras santas e desafios.

Falo dos evangélicos que desconhecem a Bíblia e vivem de religiosidade.

Falo dos evangélicos que são indiferente aos que sofrem e vivem de braços dados com qualquer pessoa que seja rica e influente.

Falo dos evangélicos que desafiam a Deus. Falo dos evangélicos que usam e abusam de seus cargos e talentos para enriquecer.

Falo dos evangélicos sepulcros caiados, bonitos por fora e podre por dentro.

Falo dos evangélicos imorais.

Falo dos evangélicos que seguem aquele outro evangelho do qual Paulo se referiu com maldito.

Destes tenho vergonha, principalmente por que perante o mundo todos são iguais, todos são "farinha do mesmo saco".

Me envergonho destes e quero deixar claro para o mundo que apesar do titulo de "evangélicos", de evangélicos eles não tem nada.
 
O SHOW TEM QUE PARAR.
Laudinei

Nenhum comentário:

Postar um comentário