21.12.09

Profeteiros dos infernos


Apóstolo Guillermo Maldonado

Muita gente pensa que a situação da igreja no Brasil está calamitosa. Bom, na verdade, está mesmo! Jesus deixou de ser o Senhor dos Senhores para se transformar num prestador de serviços, contratado pelos empresários do evangelho, para satisfazer a cobiça dos seus clientes.

Acontece que essa desgraça chamada Teologia da Prosperidade não é exclusividade nossa; nossos vizinhos latinos também possuem seu panteão de demônios eclesiásticos, quase todos com insígnia de apóstolo, verdadeiros arautos do inferno, soldados de satã a seduzir incautos avarentos, os quais se deixam persuadir pelas promessas de riqueza fácil.

Nesta série pretendo apresentar alguns dos falsos profetas que me aporrinham as idéias aqui em Piura, neste reduto arrinconado de superstição e misticismo. As “estrelas” que apresentarei são figuras midiáticas bem conhecidas em toda América Latina e Estados Unidos, Balaões de pedigree comprovado em ambas Américas.

Prepare a pipoca, pegue uma coca-cola gelada e sente-se confortavelmente na sua cadeira preferida, porque o show (de horrores) vai começar!



Guillermo Maldonado, profeteiro dos infernos!

Este baixinho invocado é um dos grandes pregadores da rede evangélica Enlace, assistido por crentes em toda América hispana. Para quem ficou escandalizado com a profetada do Ceroullas no programa do Silas Malafaia, tenho a dizer que aquilo é fichinha perto das barbaridades que esse profeteiro do capeta costuma “decretar”. Essa semana, durante uma campanha financeira, ele fez a exegese mais trasloucada de Romanos 12.1 que eu já vi. Só pra encurtar a história, esse filhote de capiroto disse que “apresentar o corpo em sacrifício vivo e santo não é suficiente, isso porque o corpo não é nada. O que tem valor para Deus é a oferta que você traz ao altar. Seu corpo é só o meio pelo qual você trará a oferta”(sic).

Caros amigos: a exegese foi tão tosca e cretina (uma exejegue, diria o pastor Altair Germano!), que até satanás deve ter ficado ruborizado. Dito isso, seguiu o estelionato de sempre:

“Pegue este telefone e ligue agora... confie na palavra do homem de Deus... crede nos seus profetas e prosperareis... basta uma ligação e uma oferta para mudar a sua vida... você que ouve testemunho de gente que recebeu casa, carro dinheiro... tudo isso Deus quer fazer com você, mas você precisa crer na palavra do homem de Deus e depositar a sua semente”.

Acho que isso é suficiente para atestar a má índole do moço. Mas, como aqui no Púlpito Cristão a gente mata a cobra (sim, esse cara é uma serpente peçonhenta!) e mostra o pau, tomei a iniciativa de postar um vídeo no qual este cover de Balaão dá uma profetada acerca da política do Equador:


Este foi o primeiro capítulo da novela demônios latinos. Que Deus nos ajude a ser e fazer diferente no nosso Brasil. Aguarde o próximo capítulo de “Demônios Latinos”, uma novela de arrancar o sabiá do toco!

Postou Leonardo Gonçalves, indignado com a panacéia circence e com os covers de Balaão, no Púlpito Cristão

***

Um comentário:

  1. Sr. Wesley
    Voce quer dar uma de jonalista se acha o tal pensando que e escritor diz que quer aprender mais de Jesus,isso deve desejar e muito porque voce realmente nao sabe nada de JesusPorque o que Jesus nos ensina e que pelos frotos se conhece uma arvore e eu conheco o Apostolo Maldonado e o que vejo na vida dele sao paraliticos que estao caminhando cegos que estao vendo multidoes que a cada semana entregam suas vidas a Jesus atraves do ministerio que Deus confiou a ele.Ele realmente e um servo e tem muitos frutos.Outra coisa voce esta se colocando no lugar de Deus julgando as pessoasVoce nao e dono do Reino de Deus para esta defendendo a causa do evangelho sua missao aqui na terra e pregar o evangelho curar os enfermos expulsar demonios mas vejo realmente que voce ainda nao conhece nada de Jesus o que voce precisa realmente e jejuar muito orar muito meditar muito na palavra de Deus para que a trave de seus olhos possam cair e seu entendimento ser aberto e compreender realmente o seu papel no Reino de Deus

    ResponderExcluir