5.3.10

Me engana que eu gosto

Por Renato Vargens


Infelizmente eu cheguei a conclusão que existem pessoas que gostam de se sentirem enganadas.

Volta e meia eu recebo emails e comentários em meu blog de que não deveria denunciar as heresias neo-pentecostais, porque quando faço isso exponho a Igreja de Cristo a vergonha e a ignomínia.

Os que defendem esta opinião, acreditam que o melhor a ser feito é fazer vista grossa ante as aberrações cometidas pelos apóstolos da modernidade, mesmo porque, tais pessoas afirmam que ninguém possui o direito de julgar quem quer que seja, ainda que estes estejam pregando um evangelho de conteúdo espúrio.

Nesta perspectiva, devemos nos calar diante da venda de indulgências por parte de Morris Cerrulo e Marcos Filiciano ou ficar quietos diante das falsas doutrinas de Valnice Milhomens e Rene Terra Nova, ou ainda fingirmos que não estamos enxergando o comércio da fé por parte do "trio simpatia", Macedo, Soares e Valdomiro.

Caro leitor, desculpe mais não dá para brincar de Polliana fazendo o jogo do contente fingindo que tudo está as mil maravilhas na igreja tupiniquim. Sinceramente não é possível nos omitirmos diante de ensinos que afrontam a sã doutrina. Não dá para ficarmos calados diante de tantas loucuras e aberrações teológicas. Lamentavelmente esse pessoal extrapolou o limite do bom senso, fazendo do Evangelho do Senhor uma grande colcha de retalhos.

Como já havia escrito inúmeras vezes não suporto mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, bem como a banalização da fé.


Sem sombra de dúvidas Cristo não criou sua igreja para isso!

Pense nisso!

Rento Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário